Fashion Rio – Verão 2013

Olá Ladys, apesar de estar agitadissima hoje separei um tempo especial para poder falar sobre o primeiro dia do Fashion Rio que aconteceu no dia 22/05. Dá uma espiadinha! 

Blue Man

A Blue Man continuou com seu estilo de estampas fortes, calcinhas asa-delta bem decotadas e o jeans. Houve algumas mudanças, teve um jeito mais contemporâneo e autoral, bem mais artistico do que a coleção do verão passado, que se focou mais em resgastes antigos. Juntou a um bom passado com a vontade do novo!
O desfile estava lindíssimo com uma boa variedade de modelos de biquínis (alguns com formatos de tops e shortinhos) e maiôs e de tonalidades, até tons um pouco para o fluorescente que será o hit do verão carioca. As estampas de bananas (vintage), do fundo do mar, de mandalas formadas por insetos coloridos, do skyline de Ipanema e de borboletas, que foram tingidas de todas as cores, como num arco-íris energético foi realista demais e chamou atenção de todos!

Patachou

Procurei buscar umas fotos mais diferentes das outras pra procurar falar algo a mais do desfile da Patachou. Não é um dos meu favoritos, mas foi bem interessante. Teve detalhes maravilhosos, como a silhueta alongada, fluida e tecidos delicados como seda, tule, cetim…  O desfile foi quase todo focado em tons pastéis adequados para as que querem viver o verão 2013 de forma mais recatada. No final do desfile, no meio de tanta coloração neutra, o tom chamado Merlot (meio vinho) deu o ar das graças. Achei chique!

New Order

Eu gosto do obvio, do fácil, prático e do bonito, eu gosto da tendência e foi isso que o desfile da New Order me passou. Peças que serão tendências e mais tendências! O desfile teve um percurso estilo Navy que tá em alta, porém o gosto pelo passado também marcou presença, acho que foi daí a inspiração do desfile. Foram bastante usadas cordas naúticas, estampas de bolsas de couro e arremates de sapatos, colares que funcionam ao mesmo tempo como cordões de óculos, anzóis dourados serviram como alças de bolsas, redes de pesca viraram sacolinhas chiques e muito mais. Mocassins, microtubinhos e mix de materiais na criação de bolsas. 

Sacada

Outra grife que eu gostei bastante foi o Sacada. Como dito antes eu gosto de ver desfiles onde me identifico e melhor, compraria tais peças. O desfile teve muitos looks urbanos e um mix de retalhos e bordados que cair o queixo. As cores vibrantes marcaram presença total do início até o fim, não esquecendo dos detalhes com couro e palha. Muita marcação de silhueta e as pelos ricos detalhes e a grande variedade de cores nas estampas étnicas suuuper modernas. 

Alessa

A grife Alessa foi mais uma que eu curti muito. Em todas as peças o desfile se identificou o máximo com o público. A grife é conhecidissima por sua rica variedade de formas, cores e estampas, porém dessa vez veio com uma versão mais minimalista, mas com seu jeitinho, claro! A marca veio toda jovial, com peças descoladas e não encontrei excesso de volumes em tecidos. O desfile foi completamente comercial dando gostinho de EU QUERO pra todas nós. Tecidos como seda e algodão fizeram parte. Os tons se encontraram em harmonia indo desde os tons mais neutros como o branco e o cinza aos coloridos como o amarelo e rosa. São muuuuitos detalhes, só conferindo as fotos. 

Por: Rahabe Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s