Look do dia – Edição Especial Prêmio Plumas & Paetês 2012

Olá meus amores! Quanto tempo eu não posto um Look do dia! É porque até então eu não tinha me dedicado tanto a um evento, quanto me dediquei a este.

O Plumas & Paetês é uma premiação que homenageia os profissionais dos bastidores maior espetáculo da Terra: O Carnaval.

Há dois anos eu faço parte da equipe da Escola de Samba Império da Tijuca (hoje integrante do grupo de acesso), e lá faço um trabalho muito dedicado de maquiagem artística para a comissão de frente, juntamente com minhas amigas e meus amores: Elaine Jansen e Maria Ignez. Nós três nos dedicamos meses para criar e executar uma maquiagem exclusiva e bem detalhada para a comissão de frente da nossa agremiação.

Depois de tanto esforço e trabalho árduo, tivemos nossa obra reconhecida, e ganhamos o prêmio de melhor maquiagem artística do Grupo de Acesso.

Se tratando do meu primeiro prêmio, e portanto, de uma data tão marcante, resolvi caprichar no Look, e dividirei com vocês os meus pensamentos para desenvolver o mesmo. Primeiramente, escolhi um vestido de cor sóbria (preto) pois sabia que ia caprichar um pouco mais na maquiagem, e com isso compus um “figurino” quase que monocromático, sendo quebrado apenas pela clutch prateada. Esse vestido é todo feito sob as técnicas da alfaiataria, e foi exatamente isso que me encantou nele. Ok, não só isso, mas também o decote  legal que assenta super bem no corpo, situado nas costas.

Esse sapato não foi estreado hoje, e sim na minha formatura (outra ocasião muito especial na minha vida), e eu tenho um carinho enorme por ele, pois me lembra uma boa fase da minha vida. Logo, quis usá-lo já que ele me dá sorte.

Fiz uma simples escova no cabelo para não ficar um visual muito carregado e over.

Na maquiagem, dei destaque aos olhos e usei milhares de produtos, que eu não me lembro agora, mas posso apresentá-los no próximo post que eu fizer aqui pra vocês. Eu fiz questão de aplicar cílios postiços e rodei todas as lojas que pude atrás de um que eu considerasse perfeito para o momento.

Bom pessoal, por enquanto é isso… espero que tenham gostado das minhas escolhas! Opinem, mandem sugestões! Eu gosto muito quando vocês participam!  =)

 

Vestido alfaiataria preto Niwit – R$200,00

Sapato peep toe Miucha by Luciana Gimenez – R$ 189.90

Clutch prata (não lembro onde comprei, tenho há muitos anos) – Não me lembro o valor.

Cílios Postiços (de uma lojinha do Terreirão) – R$ 12,90

2 pensamentos sobre “Look do dia – Edição Especial Prêmio Plumas & Paetês 2012

Deixe um comentário

