Trend: Meia pata

Conforto, beleza e atitude: Apresento-lhes o salto meia pata.

Até o ano de 2009, eu só havia visto o modelo meia pata no carnaval, nos pés das lindíssimas passistas, e todas elas diziam a mesma coisa quando perguntadas do provável desconforto de andar com aqueles saltos gigantescos:  “Na realidade é super confortável, pois a plataforma frontal traz equilíbrio e firmeza no andar”.

Sim, o salto frontal faz toda a diferença. O seu mecanismo é simples: aumentando-se na frente do sapato em média de 3 a 5 cm, diminui-se a mesma altura no salto, facilitando o andar. Com isso, as marcas de calçados investiram em acabamentos incríveis para esse tipo de salto, que está dominando as tendências há algumas temporadas tornando-se, em minha opinião, um clássico indispensável no armário de todas nós e não apenas sendo um sapato característico das fantasias carnavalescas das passistas!

O salto diferenciado e o conforto que essas sandálias, peep toe, scarpin, botas e etc trazem, agradou o mundo inteiro, caindo no gosto de todas as fashionistas, it girls, atrizes e pessoas como nós, que gostam de caprichar no look em nosso dia a dia!

5 pensamentos sobre “Trend: Meia pata

  1. Adoooro salto meia pata! Eu não sou uma fã de saltos (horrível, eu sei!) raramente saio de salto, quando saio é só pra festas, casamentos e etc. Me sinto arrumada demais quando tô de salto e fico super desconfortável com isso, então seempre tô com alguma sapatilha, oxford e coisas baixinhas. Mas o salto meia pata é o meu tipo preferido de salto! Toda vez que preciso usar salto só escolho um desses.

    Em breve vou fazer uma seção lá no blog mostrando minha “saga” tentando me acostumar a usar salto mais vezes e não só em festa. Será que no fim dá tudo certo? Hahaha.

    beijo @blogcumulonimbo

  2. Eu também me sinto assim, Caroline, mas é impossível não gostar desses saltos incríveis não é? Me responsabilizei em me habituar a andar mais de salto, fica muito elegante… pelo visto temos gostos em comum! Vou com certeza acompanhar sua saga no blog heheh!
    Um grande beijo,
    Camila Grobério.

    • É mesmo juliana, depois que a meia pata foi inventada os pés agradeceram! Eles fazem toda a diferença, dá pra andar mais segura e querendo ou não, até de uma forma mais confortável. A diferença do salto de trás pra frente sem a meia pata é gritante e machuca demais! Que bom que você gostou das fotos, é mais com exemplos na hora de comprar, tentar chegar o mais próximo possivel! Beijinhos =)

Deixe um comentário

