Pedrarias bordadas – Um luxo!

O bordado é um técnica utilizada desde os tempos da pré-história, ou seja, uma arte milenar. E que com o passar dos séculos, foi sendo aperfeiçoada mais intensamente no período em que a moda começou a ganhar força definitivamente: o século XIV, principalmente entre homens e mulheres da corte francesa e sua rainha, grande ditadora de moda: Maria Antonieta.

Até então utilizava-se as técnicas mais conhecidas como ponto de cruz entre outras, que utilizavam linhas coloridas. A partir deste período, percebe-se uma evolução do bordado com o uso de fitas e pedrarias. E é neste último elemento que iremos focar o post de hoje.

As pedras estão sendo bastante utilizadas desde o último inverno, de maneira intensa e criativa em vestidos, sapatos, bolsas e afins. E eu em particular, acho excelente que haja o retorno do glamour que este tipo de acabamento dá às peças de um look.

Ultimamente tenho visto a utilização de várias pedras em uma pela única com formas, cores e tamanhos distintos, criando-se um “amontoado” de texturas e efeitos de luz, que tem sido o diferencial de coleção para coleção. Assim, nenhuma peça fica igual à outra, e cada vez que vemos um trabalho deste tipo, há um encantamento diferente e um verdadeiro brilho nos olhos.

Dica para quem é mais básica e talvez possa vir a achar os bordados em pedrarias um pouco exagerado: você pode adquirir broches mais delicados, cintos, colares com efeito de gola… enfim, acessórios que complementem o look, e o que é melhor, com eles você pode transformar quase todas as peças do seu armário!

Enjoy the looks:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s