Cuide de seus cabelos

Todo cabelo tem que ter um cuidado especial e para cada um deles existem produtos perfeitos e conselhos imperdiveis. Confira agora o perfil, inimigos, estratégias e as táticas dos salões de beleza para cada tipo de cabelo.

Cabelo Oleoso

com o perfil concentrado de bastante oleosidade na raiz e no comprimento, com brilho, porém, o aspecto bem sujo. Seu inimigo número são os condicionadores. Corra dos shampoos com aparencia perolado ou aqueles 3 em 1. Eles acumulam bastante resíduos no couro cabeludo. A estratégia é lavar os fios, se for necessário, todos os dias. Lave bem pra não repetir a dose de shampoo pra evitar o ressecamento. Passe a usar àgua morna e faça o último enxágue frio. Hidrate bastante mesmo sendo oleosos, mas enxágue muito bem! Uma dica: Evite de passar as mãos nos cabelos, se você tem franja prenda com uma presilha ou faça um rabo de cavalo.

Cabelo Seco

Seu perfil é àspero, opaco, desidratado e sem elasticidade. Seus inimígos são os tratamentos à base de proteínas. Não lave com shampoo de limpeza profunda. Algumas escovas progressivas tornam esse tipo de cabelo mais quebradiço ainda. A estratégia é usar produtos com base em aminoàcidos, que dão mais movimento aos fios. Uma dica: Proteja seus cabelos com produtos sem enxágue e que contenha filtro solar na fórmula.

Cabelo Normal

Seu perfil é de possuir oleosidade normal, na medida certa e não costuma ter uma aparência ressecada. Seus inimigos são os outros produtos para outros tipos de cabelo, como oleosos ou secos. Podendo mudar sua aparência e sua caracteristica natural.
A estratégia é lavar a cabeça a cada dois dias de shampoo neutro. Não se esqueça de usar cremes e leave-in para manter o brilho. A tática é usar o salão uma vez por semana. Uma dica: As máscaras de tratamento não devem ser usadas diáriamente o excesso de cremes deixa os fios pesados.

Cabelo crespo

Seu perfil é ondulado dificultando a distribuição de oleosidade pelos fios, deixando as pontas ressecadas e o comprimento quebradiço. Seus inimigos são a frequência do uso da chapinha, secador muito quente e alisamentos. Nunca os penteie seco. Procure desembaraça-los com os dedos e em seguida passe o pente de dente largos primeiro nas pontas. A estratégia é usar óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas. As táticas dos salões é tratar com umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e queratina, além de um finalizador de silicone. Uma dica: Utilize em casa máscaras hidratantes de tratamento intensivo. Leave-in, reparador de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e musses para poder definir os cachos.

Cabelo tingido

Seu perfil é ressecado e frágil por conta da tinta que mexe com a estrutura do fio. Seus inimigos são não respeitar o prazo de um mês entre uma tintura e outra, exagerar na chapinha e no secador, também. A estratégia é usar somente shampoos especificos para cabelos tingidos e não se esqueça do condicionador. Não lavar com àgua quente e enxaguar bem a raiz. A tática de salão é fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias. Uma dica: O leave-in é uma boa opção para proteger os cabelos coloridos.

Cabelo alisado

Seu perfil é de frágil e danificado, os fios quimicamente tratados pedem mais hidratação e cauterização. Seu inimigo é não respeitar o tempo correto entre os alisamentos e misturar nas quimicas, prejudicando muito. A estratégia é apostar nos produtos em sal, shampoo e leave-in especifico para os fios quimicamente tratados. Tática de salão: reconstrução capilar a cada 15 dias e hidratação uma vez por semana. Uma dica: Fuja dos produtos com formol, que destrói os fios e é prejudicial à saúde. Confira sempre os rótulos.

Cabelo liso

Seu perfil é ter o risco de quebrar facilmente mesmo tendo maior resistência. Seus inimigos são os excessos de produtos deixando seus cabelos com aspecto sujo e pesado. A estratégia é hidratar as pontas. A cada 15 dias aplique shampoo de limpeza profunda. A tática de salão é se o cabelo for fino usar shampoo para dar volume. Ressecados e com frizz pedem produtos com ação hidratante. Uma dica: Um bom corte de preferência, desfiado. Spray de brilho ou sérum confere luminosidade.

E ai gostaram das dicas?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s