Como fortalecer suas unhas

Muitas meninas assim como eu quando quebram suas unhas todas as outras parecem que entram na ondam e quebram também, algumas ficam escamando e acaba quebrando feio. As temidas unhas fracas nos encomodam demais! Algumas delas acabam ficando porosa, mole só de tocar na água, e ainda podem apresentar problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada (que muita gente que acha que é por causa do casco de cavalo)  algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. Veja alguns modos de como fortalecer suas unhas:

  1. Tire férias dos esmaltes

Quando a unha é saudável ela não tem uma reação negativa quando entra em contato com esmalte, mas elas se ressecam pelo uso execessivo da acetona ou de removedores. Então, pelo menos um dia da semana fique sem esmalte, ou vários dias, caso ela esteja muito maltratada. Outra dica é não passar lixa em cima da unha, porque tira a sua proteção natural.

2. Alimentação Equilibrada

Invista em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo). Ricos em proteína.

3. 

Nada de óleos milagrosos! A base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada. Deixando-as mais duras! O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Além disso ela é usada antes de aplicar o esmalte, protegendo mais as unhas.

4. Use hidratante nas mãos.

Uma unha desidratada se quebra com facilidade. Para combater esse problema use um bom hidratante para mãos. Use sobre as cutículas e prefira os que contém óleos essenciais e ureia.

5. Use luva


Detergente, sabão em pó, produtos de limpeza no geral, quando entram em contado direto com a pele, acaba agredindo as mãos e, principalmente as unhas. Até mesmo ficar com as mãos nas unhas por muito tempo porque as deixam moles. Para resolver o problema, basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços de casa.

6. Poupe as cutículas

A cutícula protege com a sua pele a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e por isso não deve ser retirada. Porém com fins estéticos, já se tornou normal retira-las. Fique atento também à espátula que empurra a cutícula. Ela pode causar traumas nas unhas se não for manuseada com cuidado.

7. Lixe e corte suas unhas

O corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos. Já a lixa deixa a unha mais uniforme, evitando que enganche e lasque. O procedimento deve ser feito a cada cinco ou sete dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s